05/03/2014 | Cultura

Acadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos Blocos

A Escola de Samba Acadêmicos da Cartola sagrou-se campeã do Carnaval de Rua de Bauru, conquistando, assim, o bicampeonato, uma vez que já havia vencido no ano passado.

Na apuração das notas dadas pela Comissão Julgadora, realizada nesta quarta-feira (05/03), na sede da Secretaria Municipal de Cultura, a agremiação do Parque Vista Alegre ficou em primeiro lugar com 180 pontos, seguida pela Águia de Ouro, em segundo, com 176 e a Coroa Imperial, em terceiro, com 171 pontos. A Escola Imperatriz da Bela Vista foi desclassificada por não apresentar o mínimo de integrantes previsto no regulamento.

Entre os blocos, na Categoria Especial, o campeão foi o “Pé de Varsa” que venceu uma disputa acirrada com o “Estrela do Samba de Tibiriçá”. As duas agremiações empataram em 98,5 pontos, mas o Bloco da Vila Falcão ganhou pelo 2º critério de desempate (samba enredo), de acordo com o regulamento. Este é o oitavo título conquistado pelo Bloco Pé de Varsa, fundado em 1992. O Ouro Verde 100% Arte ficou em terceiro, com 90 pontos, mas perdeu dois pontos por desfilar abaixo do tempo mínimo regulamentar (30 minutos), ficando com 88 pontos na classificação final.

Para o secretário de Cultura, Elson Reis, a programação do Carnaval de Bauru foi um sucesso, considerando o público superior a 30 mil pessoas no Sambódromo no sábado (01/03) e na segunda-feira (03/03) e o Carnaval Popular que, mais uma vez foi aprovado nos bairros. “O nosso sambódromo está ficando pequeno por conta do crescimento das Escolas nos últimos anos. Por isso, em médio prazo vamos tentar buscar verbas no Ministério do Turismo para que possamos realizar melhorias mo local, como ampliação das áreas de concentração e estacionamento”, salientou o secretário.

A organização do Carnaval 2014 em Bauru foi das secretarias municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico, com apoio das secretarias de Planejamento (Seplan), Meio Ambiente (Semma), Saúde, DAE, Emdurb e Polícia Militar.

Elson Reis entrega troféu para escola campeãAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosBloco Pé de VarsaBloco Estrela do SambaAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosApuração do Carnaval 2014Apuração do Carnaval 2014Apuração do Carnaval 2014Acadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosAcadêmicos da Cartola é bicampeã do Carnaval de Bauru; Pé de Varsa vence na categoria dos BlocosBloco Pé de Varsa