29/12/2018 | Educação

Prefeitura de Bauru cumpre meta e em ação histórica reduz fila de espera na Educação

Ontem (28), último dia de atendimento na Central de Matrículas deste ano, a Secretaria da Educação fez o balanço das matrículas efetivadas em 2018.


Os números finais apontam para uma tendência já constatada na prévia feita no meio do mês de dezembro, que já indicava que, tecnicamente, foi dado cumprimento ao TAC firmado em 2015 e que deveria ter sido cumprido até dezembro de 2016. A afirmativa é amparada no fato de terem sido contabilizadas, no dia de hoje, 828 vagas disponíveis no sistema e 397 crianças na lista de espera. As vagas foram oferecidas a todas as famílias inscritas, que não as aceitaram em função de considerarem as unidades escolares distantes de suas residências. Mesmo assim, há o que se comemorar, pois o ano começou com 1869 crianças esperando por uma vaga no Sistema Municipal de ensino e será encerrado com 397, o que aponta um decréscimo de, aproximadamente, 78% na referida lista.

Ainda há uma previsão em 2019 que os números apresentem uma maior tendência de queda tendo em vista que em fevereiro será entregue à população a EMEII Buritis, com 180 novas vagas em período integral. A obra da EMEII 5ª Ranieri já foi retomada, e serão ofertadas mais 180 vagas integrais, além das construções já iniciadas das EMEIIs no Fortunato Rocha Lima, Tangarás e Jardim Ivone, todas elas com 180 vagas em período integral.

Prefeitura de Bauru cumpre meta e em ação histórica reduz fila de espera na Educação