14/03/2019 | Saúde

Nebulização: mais de 200 quarteirões recebem bloqueio contra a dengue

Na noite dessa quarta-feira (13), a Prefeitura de Bauru por meio do setor de Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, através da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), iniciou mais uma etapa de nebulização na cidade. Os bairros que receberam a aplicação do inseticida foram: Vila Falcão, Vila Pacífico, Vila Souto, Vila Paraíso e adjacentes.

A ação vem ocorrendo desde o início do ano e segue critérios de avaliação técnica sob supervisão da Sucen para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

A aplicação espacial de inseticida tem como objetivo o controle de mosquitos adultos em área com grande concentração de casos. Neste primeiro ciclo foram utilizadas três máquinas NAV - Nebulização com Equipamento Acoplado a Veículo e cerca de 240 quarteirões receberam o bloqueio do inseticida. Os trabalhos terão um ciclo de quatro semanas consecutivas (1º ciclo de 13 a 15/03; 2º ciclo de 20 a 22/03; 3º ciclo de 27 a 29/03 e 4º ciclo de 03 a 05/04).

De acordo com a Vigilância Ambiental, o inseticida pulverizado matará apenas os mosquitos adultos que estiverem dentro e fora da casa no momento da aplicação. Portanto, é muito importante evitar que outros mosquitos se criem, eliminando todos os recipientes que contenham ou venham a conter água parada.

Nebulização: mais de 200 quarteirões recebem bloqueio contra a dengueNebulização: mais de 200 quarteirões recebem bloqueio contra a dengueNebulização: mais de 200 quarteirões recebem bloqueio contra a dengue