14/03/2019 | Obras, DAE

Prefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio Dias

A Prefeitura Municipal está intensificando os serviços na Rua Marcilio Dias, após a contenção da grande erosão que se formou na quadra 13 dessa via, provocada pelo rompimento de tubos da rede de galerias pluviais.

Os serviços estão sendo realizados por meio da Secretaria de Obras e do Departamento de Água e Esgoto.

A recuperação foi concluída nesta quarta-feira (13), com a implantação da nova rede de Drenagem em todo o quarteirão, em substituição à rede antiga que apresentou uma ruptura completa. Os trabalhos de manutenção incluíram serviços de drenagem, terraplenagem e a compactação do solo, faltando apenas o pavimento asfáltico.

Antes de realizar a reposição da camada de asfalto que estava prevista para esta semana, técnicos da Prefeitura e DAE, optaram por implantar a rede de adutoras das obras de setorização que estão em andamento no Jardim Bela Vista, nas quadras 12 e 13 da Rua Marcilio Dias, para evitar a quebra do asfalto novo.

Nesse Setor dois, que inclui sete bairros, será implantada uma rede mestre com 1.385 metros de tubulação, com diâmetros de 04 e 06 polegadas, passando por cinco ruas, que posteriormente serão realizados os cortes e interligações para o fechamento da área.

Prefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio DiasPrefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio DiasPrefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio DiasPrefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio DiasPrefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio DiasPrefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio DiasPrefeitura intensifica obras após a contenção da erosão na Rua Marcílio Dias