27/03/2019 | Agricultura e Abastecimento, Saúde

Prefeitura e Saúde promovem ação de combate à dengue na feira livre

A Prefeitura de Bauru juntamente com a Secretaria da Saúde promoveram uma ação na feira livre da rua Gustavo Maciel na manhã desse domingo (24). O público que passou pelo local recebeu orientações dos agentes de controle de endemias sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Os profissionais entregaram panfletos e orientaram sobre a importância da prevenção contra a dengue.


A Sagra (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) preparou uma tenda no local com um larvário, uma maquete com as fases do mosquito transmissor da doença e bonecos. Um dos agentes se fantasiou de mosquito da dengue para atrair a atenção dos munícipes. A atividade contou com orientações educacionais e alertou sobre os cuidados que se deve ter dentro de casa.

A ação faz parte do IEC (Informação, Educação e Comunicação), da Vigilância Ambiental, que também alerta sobre outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o Zika Vírus e a febre Chikungunya, que possuem sintomas semelhantes ao da dengue.

De acordo com o Vigilância Ambiental, ações como essa deverão ser realizadas todos os domingos até o final do mês de abril.

Prefeitura e Saúde promovem ação de combate à dengue na feira livrePrefeitura e Saúde promovem ação de combate à dengue na feira livrePrefeitura e Saúde promovem ação de combate à dengue na feira livrePrefeitura e Saúde promovem ação de combate à dengue na feira livre