11/04/2019 | Esportes e Lazer

Secretário de Esporte recebe integrantes da modalidade paraolímpica Goalball

O secretário de esportes, Alexandre Zwicker recebeu na manhã desta quinta-feira (11) a visita dos integrantes da diretoria da modalidade paraolímpica Goalball, do Lar e Escola para Cegos Santa Luzia de Bauru. O encontro teve como objetivo apresentar a modalidade e conhecer o calendário da Semel.

O Goalball tem como objetivo jogar uma bola com as mãos no gol do adversário. O jogo conta com três jogadores de cada lado da quadra: um pivô, um ala-esquerda e um ala-direita. A bola é lançada de forma rasteira por uma equipe. Enquanto isso, os adversários ficam deitados e tentam barrar a jogada, impedindo que a jogada seja convertida em gol. No interior da bola, que é parecida com a de basquete, há um guizo que emite sons para que os atletas saibam sua direção.

A professora e fundadora do projeto, Marli Nabeiro destacou a importância da modalidade ressaltando que “o Goalball ajuda a pessoa com deficiência visual a se inserir na sociedade, além de trazer novos desafios na vida do atleta”.

Os treinos de Goalball são realizados na Rua Tamandaré, 9-20 de segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 11h30. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 99782-9644 (Marli Nabeiro).

Secretário de Esporte recebe integrantes da modalidade paraolímpica Goalball