15/04/2019 | Bem-Estar Social

Sebes reúne-se com OSCs para discutir serviços sociais

Estiveram reunidas nesta segunda-feira (15) diversas Organizações da Sociedade Civil (OSC) para discutir os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvidos junto à Prefeitura de Bauru. Organizado pela Secretaria do Bem-Estar Social, o encontro reuniu representantes das organizações para troca de experiências e avaliação do programa, voltado para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade.

Dentre as pautas discutidas, estavam o planejamento e as atividades desenvolvidas pelas OSCs através do SCFV, incluindo aquelas voltadas também às famílias dos jovens atendidos. Além disso, discutiu-se parcerias, cronogramas, públicos prioritários e articulações com outros serviços, como o de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF).

Participaram da reunião cerca de 60 pessoas. Ainda nesta semana, a secretaria realizará outras duas reuniões deliberativas sobre serviços sociais. Na quarta-feira (17), às 8h30, na sede da Sebes, um encontro discutirá os SCFVs para idosos e intergeracional. No mesmo dia, às 14h, também na Sebes, outro evento tratará sobre o Programa de orientação da Rede de Proteção Social.

Sebes reúne-se com OSCs para discutir serviços sociaisSebes reúne-se com OSCs para discutir serviços sociaisSebes reúne-se com OSCs para discutir serviços sociais