13/05/2019 | Bem-Estar Social

Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes começa na sexta

A Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), inicia na sexta-feira (17) as atividades de mobilização da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A abertura da Campanha, que terá como tema “Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, contará com a palestra do Professor Dr. Ailton de Souza Aragão, que no tema prevenção das violências, direitos dos adolescentes, redes de proteção e políticas públicas de saúde.

No dia 21 de maio serão realizadas várias oficinas alusivas ao tema para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As oficinas serão na Casa do Garoto nos períodos da manhã e tarde e terão da equipe coordenada pela Professora Doutora Andreza Marques de Castro Leão, que atualmente é vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Sexual da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp em Araraquara.

Além disso, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também desenvolverão atividades nos territórios.

Serviço
Abertura da Campanha
Dia: 17/05/2019
Horário: 13h
Local: Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bloco IV - Salão do Juri
Rua: Praça Nove de Julho, 01-51 - Vila Pacífico - Bauru/SP


Arquivos Disponíveis


Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes começa na sexta