14/05/2019 | DAE

DAE conclui segunda etapa das obras de setorização no Jardim Bela Vista

O Departamento de Água e Esgoto na última sexta-feira (10) a segunda etapa do processo de setorização do Jardim Bela Vista. Nesse Setor 2 foi implantada uma rede mestre com 1.385 metros de tubulação, passando pelos bairros Vila Seabra, Jardim Kalil, Parque União, Jardim Bela Vista, Parque Boa Vista, Jardim Imperatriz e Vila Camargo, com 1.100 ligações e uma população estimada de 3.300 pessoas.
Engenheiros do DAE realizaram medições de pressão em diversos pontos que envolveram o projeto, constatando sucesso nas execuções e equilíbrio das pressões em toda a região que passou a ser atendida pelo reservatório enterrado situado na Rua Carlos Marques, quadra 10.

A troca de reservatório para abastecimento, teve impacto direto na queda na pressão nos bairros atendidos no novo setor. Outra questão importante é que as futuras paradas para manutenções estarão independentes das regiões atendidas pelo reservatório Elevado e a tendência é que haja uma redução drástica no número de vazamentos na região.

Ao todo o projeto de setorização do Jardim Bela Vista irá contemplar, nos cinco setores, cerca de quatro quilômetros de tubulação, além de registros, interligações e outros equipamentos. No total são 18 bairros, onde vivem 24 mil pessoas.