23/05/2019 | Administrações Regionais, Meio Ambiente, EMDURB

Mutirão de Limpeza na região do Bela Vista recolhe mais de 24 mil kg no primeiro dia

Apenas no primeiro dia do mutirão de limpeza na região do Bela Vista as equipes da Prefeitura de Bauru recolheram 24.700kg de materiais inservíveis.
O mutirão será realizado até este sábado, 25 de maio, das 07h às 13h, nos bairros Bela Vista, Vânia Maria, Jardim Progresso, Parque Roosevelt, Fortunato Rocha Lima, Santa Edwiges e Parque Jaraguá.
Os moradores devem deixar nas calçadas materiais que acumulam água, como garrafas, vasos sanitários e pneus, por exemplo, para serem recolhidos. Não serão pegos entulhos como resíduos de construção, móveis velhos, madeiras, dentre outros materiais que não acumulam água.
Referente à campanha “Limpeza pra Valer”, o mutirão também está limpando terrenos públicos e particulares da região. A mobilização envolve as secretarias de Administrações Regionais, Meio Ambiente e Obras, além do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Emdurb.
A ação conta com o apoio operacional de caminhões caçamba e carroceria e máquinas de grande porte para auxiliar na recolha do material inservível, incluindo pá carregadeira e retroescavadeira.

Mutirões já recolheram mais de 150 toneladas
Somente nos dois últimos mutirões de limpeza, realizados nas regiões dos bairros Núcleo Geisel/Redentor e Parque Viaduto/Vila Falcão, a Prefeitura recolheu 152 toneladas de materiais. Para se ter uma ideia, a quantidade de entulho recolhido é suficiente para encher 19 caçambas médias de entulho.

Mutirão de Limpeza na região do Bela Vista recolhe mais de 24 mil kg no primeiro diaMutirão de Limpeza na região do Bela Vista recolhe mais de 24 mil kg no primeiro dia

Tags: Mutirão de Limpeza