23/05/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Bauru é contemplado com Polos de Desenvolvimento Econômico do Estado

Nesta quinta-feira (23), o Governador de São Paulo, João Doria, ao lado da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, realizou uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes para anunciar a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico no Estado.

O município de Bauru foi contemplado com a medida e será referência nos setores de “Alimentos e Bebidas”, “Couro e Calçados”, e “Derivados de Petróleo e Petroquímico”. De acordo com o Governador, a medida tem como objetivo atrair mais investimentos para o Estado, garantindo assim a geração de emprego e renda.

Durante a coletiva de imprensa, João Doria também pontuou os seis pilares traçados pelo Governo Estadual para a concretização dos polos. Além da criação de ambientes de negócios adequados e da desburocratização, os Polos de Desenvolvimento Econômico serão responsáveis por otimizar os negócios através da agilidade na entrega de licenças e autorizações.

O acesso facilitado às linhas de crédito, a simplificação tributária e a unificação de impostos também serão primordiais para o fortalecimento dos novos empreendimentos. Ao longo do discurso, Doria também comentou sobre as iniciativas e o apoio aos investimentos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia e na qualificação da mão de obra.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin comemorou o anúncio e reforçou que as reuniões com a Secretaria de Estado em São Paulo foram fundamentais para a conquista. “Agora vamos aguardar as orientações técnicas para planejarmos novas ações voltadas aos setores contemplados”.