27/05/2019 | Administrações Regionais, Meio Ambiente, Obras, DAE, EMDURB

Prefeitura recolhe 60 toneladas de entulho em mutirão de limpeza no Bela Vista

Em mais um mutirão de limpeza, desta vez nos bairros da região do Bela Vista, a Prefeitura de Bauru recolheu 60,33 toneladas de entulho, incluindo recipientes que podem servir como criadouro para o mosquito da dengue. Para se ter uma ideia, a quantia é suficiente para preencher pouco mais de sete caçambas médias de entulho.

O mutirão, que corresponde à campanha “Limpeza pra Valer”, foi realizado de quinta-feira (23) a sábado (29). Neste período, foram recolhidos materiais como vasilhames, garrafas e outros recipientes que podem acumular água parada. A mobilização envolveu as secretarias de Obras, Meio Ambiente e Administrações Regionais, além do DAE, Emdurb e do Tiro de Guerra.

Além disso, a ação contou com o apoio operacional de caminhões caçamba e carroceria e máquinas de grande porte para auxiliar na recolha do material inservível, incluindo pá carregadeira e retroescavadeira.

Mutirões já recolheram mais de 200 toneladas de entulho

A Prefeitura de Bauru recolheu somente nos últimos três mutirões de limpeza, realizados nas regiões dos bairros Bela Vista, Núcleo Geisel/Redentor e Parque Viaduto/Vila Falcão, 212 toneladas de entulho, material suficiente para encher 26,5 caçambas médias de entulho.

Prefeitura recolhe 60 toneladas de entulho em mutirão de limpeza no Bela Vista