10/06/2019 | DAE

DAE conclui setorização da região do Parque das Nações

Obras vão regularizar a pressão no sistema, reduzindo o índice de perdas na distribuição e melhorando disponibilidade de água da região

O Departamento de Água e Esgoto concluiu na última semana a interligação de redes do projeto de setorização na região do Parque das Nações, com população estimada de duas mil pessoas.

De acordo com a Divisão de Planejamento da autarquia, as extensões de rede contemplaram a implantação de aproximadamente 500 metros de adutoras de quatro polegadas, passando por trechos das ruas Luiz Ferrari, Feres Kudse Netto e Antônio Moacyr Palma, interligando à adutora mestre de 10 polegadas na Rua Augusto Bastazini. Além disso, ainda foram implantados outros 150 metros de interligações entre redes de distribuição com diâmetro de duas polegadas.

Após a conclusão dos cortes e interligações a região foi dividida em duas zonas de pressão: parte alta do Parque das Nações, Residencial Tívoli I e Villa Lobos e, parte baixa do Parque das Nações, Tívoli II e Vila Serrão. Ao longo da adutora mestre também foram instaladas duas válvulas redutoras de pressão que irão equalizar o sistema.

As obras de setorização são necessárias para diminuir e regularizar a pressão no sistema, reduzindo o índice de perdas na distribuição. Com isso, há maior disponibilidade de água, uma vez que esses bairros que eram abastecidos pelo Rio Batalha/ETA agora recebem água do Poço Jardim Imperial. Assim, quando houver necessidade de paralisar essa Unidade de Produção por qualquer motivo, o sistema Batalha/ETA será acionado imediatamente, evitando possível desabastecimento.

DAE conclui setorização da região do Parque das Nações