12/06/2019 | Economia e Finanças

Aplicativo da Prefeitura recebe prêmio de inovação

Funcionalidade desenvolvida para facilitar denúncias à campanha “Limpeza pra Valer” é destaque entre as cidades da região

Referência regional em inovação na gestão pública, Bauru recebeu o prêmio “Projeto Inovador 2019” pela ferramenta que permite denunciar terrenos sujos e com mato alto por meio do Aplicativo da Prefeitura.
Concedido pelo II Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, realizado em Garça na última quinta-feira (06), o prêmio reconhece iniciativas que trazem resultados positivos aos cidadãos e à administração pública. Em 2017, a cidade ganhou a mesma categoria pelo sistema de documentos da Prefeitura.
Inteiramente desenvolvido pelos servidores técnicos de informática, o App ganhou a funcionalidade “Limpeza de Terrenos” recentemente, para facilitar que munícipes denunciassem terrenos irregulares a serem limpos pela campanha “Limpeza pra Valer”. “Desenhamos o sistema de acordo com necessidades apontadas pela Ouvidoria e pela Secretaria das Administrações Regionais”, conta Wellington da Silva, gestor de tecnologia da informação.
Criado com tecnologia web, o app não precisa ser instalado e pode ser acessado online. “Assim, o aplicativo desempenha suas funções como qualquer outro, utiliza de recursos do celular, como câmera e localização, e não ocupa espaço na memória do aparelho”, explica Wellington. Além do “Limpeza de Terrenos”, o app mantém também outras ferramentas de serviço, como acesso à informação, telefones úteis, consulta de documentos, Diário Oficial, programa “Emprega Bauru”, dentre outros.
O premio foi recebido pelo secretário das Administrações Regionais, Donizete Santos, e o gestor de tecnologia da informação, Wellington da Silva.


Mais de 2 mil denúncias já foram feitas pelo app

Até o momento, 2.205 denúncias foram feitas através da ferramenta, que funciona desde o início de março.

Aplicativo da Prefeitura recebe prêmio de inovaçãoAplicativo da Prefeitura recebe prêmio de inovaçãoAplicativo da Prefeitura recebe prêmio de inovaçãoAplicativo da Prefeitura recebe prêmio de inovação