12/06/2019 | Gabinete, DAE

Gazzetta visita obra de coletora de esgoto que vai beneficiar 40 famílias

Uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Santista começou a ser solucionada nesta terça (11) pelo DAE. Cerca de 40 famílias do bairro serão beneficiadas com nova rede coletora de esgoto implantada pela equipe da Divisão de Planejamento da autarquia.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta acompanhou o início das obras, que prevê a execução de 1,2 quilômetro de tubulação e ramais com diâmetro de quatro e seis polegadas de PVC Ocre.

Com recursos próprios do DAE de aproximadamente R$ 330 mil, as novas redes começaram a ser implantadas pela Rua Rinshitti Saito e passarão ainda pelas Ruas Felix Gomes Sanches, Ezequiel Vieira Ambar, Rafael Nicolau Martins Oliares e Travessas João Rodrigues Ruiz e João Rosa Lima.

As interligações com os ramais das residências possibilitarão os lançamentos dos dejetos na rede de esgoto e não mais nas fossas sépticas que eram utilizadas por todos os imóveis da região. A previsão é que toda a obra esteja concluída em 45 dias.

A intervenção é uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam dos constantes vazamentos de esgoto na região. “Obras como essa são investimentos importante para garantir a qualidade de vida da população. Estamos trabalhando intensamente para implantação de novas redes de esgoto que atenderão todos os pontos da cidade que ainda não tem sistema adequado”, destacou o prefeito.

Gazzetta visita obra de coletora de esgoto que vai beneficiar 40 famíliasGazzetta visita obra de coletora de esgoto que vai beneficiar 40 famíliasGazzetta visita obra de coletora de esgoto que vai beneficiar 40 famílias