13/06/2019 | DAE

DAE finaliza participação na 20ª Simab

Encerrando a participação do DAE na 20ª Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru (Simab), o diretor de Controle de Perdas, Elton Oliveira ministrou nesta quinta-feira (13) palestra aos atendidos e funcionários do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Jardim Godoy.

No encontro, o técnico explicou a dinâmica dos serviços realizados até a chegada da água nos imóveis, além de explanação sobre a coleta de esgoto e tratamento de esgoto na cidade. Ao final ainda foram debatidas ideias, dicas do uso racional e os planos de ação do DAE no combate a perdas de água em Bauru.

Além do CRAS do Jardim Godoy, as palestras foram realizadas nas outras quatro unidades do município (CRAS´s Jardim Europa, IX de Julho, Santa Cândida e Nova Bauru). Ao todo mais de 100 pessoas participaram das atividades.

De acordo com Elton, o objetivo foi incluir na Semana do Meio Ambiente uma ação junto à comunidade que pudesse contribuir com a educação ambiental e uso racional da água, que também fazem parte do escopo do Programa de Controle de Perdas dentro do Plano Diretor de Água. “Os encontros foram além das expectativas. Os participantes ficaram admirados em conhecer a complexidade da dinâmica da água até chegar às torneiras. Conhecendo as origens e tratamento essas pessoas com certeza passarão a valorizar mais esse bem comum”, comentou.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – DAE/Bauru

DAE finaliza participação na 20ª SimabDAE finaliza participação na 20ª SimabDAE finaliza participação na 20ª Simab