14/06/2019 | Gabinete

Terceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de Bauru

Mais de 300 pessoas participaram do Terceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” no Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves” na noite de ontem (13). O evento mostrou o resultado do trabalho realizado pela equipe de projetos sociais da Prefeitura de Bauru - Minha Casa Minha Vida junto às comunidades dos residenciais.

Por volta de 20h, ônibus começaram a chegar com crianças e adultos. Eles vieram dos residenciais Arvoredo, Ipês, Três Américas I e II, Chácara das Flores I e II, Santana, São João do Ipiranga e Água da Grama.

Estiveram presentes alunos das oficinas de iniciação de capoeira oferecidas nos residenciais do Minha Casa Minha Vida, moradores que participam dos grupos de artesanato, crianças que fazem oficina de história em quadrinhos e alunos das oficinas de circo. Além disso, Dom Black, Estrofe, Bag MC e Jady fizeram apresentações de rap para o público presente. Dentão da Rima também participou com a música “Oh mãe”, feita em conjunto com alunos da oficina de rap que aconteceu ano passado no Residencial São João do Ipiranga.

A noite se encerrou após a peça “Pelos trilhos de Bauru - uma estação de histórias”, onde o simpático casal Tião e Dulce contaram como era a época de ouro do café, da vida na roça e como Bauru foi formada.

Conhecido como o maior evento descentralizado de teatro do Brasil, o Terceiro Festival de Artes começou dia 01 de junho e vai até o dia 15. O objetivo é promover arte, cultura e fortalecer ações sociais junto à população.

Esse ano, foram escolhidos cinco eixos de trabalho que estão sendo abordados durante as apresentações de teatro. São eles:
-violência doméstica e o empoderamento feminino;
-aprendendo a conviver;
-sustentabilidade;
-resiliência;
-a história de Bauru: a gente mora aqui.

Amanhã (15), tem mais peças de teatro:
"Pelos trilhos de Bauru - uma estação de histórias" na EMEF Alzira Cardoso, às 09h30
“Terra Frágil” na EMEI Nidoval Reis, às 10h
“Cabeças de Livro”na EE Antônio Serralvo Sobrinho, às 14h

Todos os registros do Terceiro Festival de Artes Minha Casa Minha Vida também podem ser acompanhados por meio do: facebook.com/mcmvbauru

Terceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de BauruTerceiro Festival de Artes “Minha Casa Minha Vida” leva mais de 300 pessoas ao Teatro Municipal de Bauru