17/06/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Destaque nacional: empresa bauruense recebe prêmio de estatal da Malásia

Há 30 anos no mercado de lubrificantes e filtros, a empresa bauruense Cofilub se destaca em competição nacional de vendas e recebe prêmio da empresa estatal Petronas, detentora de todas as reservas de petróleo e gás natural da Malásia.

De acordo com o proprietário do negócio, João Marcos Sardinha, o empreendimento foi um dos vencedores do prêmio Petronas Experience, que avalia o desempenho de vendas de seus distribuidores e bonifica os compradores que mais lucram no ramo de lubrificantes.

“Com 796,17 pontos na competição, fomos escolhidos dentre as empresas brasileiras para fazer uma viagem a lazer para Dubai, a terra do petróleo. Eles distribuíram o prêmio para 16 empresas, sendo 13 do Brasil e 3 da América do Sul”, explicou João Marcos.

Com cerca de 40 funcionários, a Cofilub surgiu em 1989, se consolidou no Distrito Industrial III e desde então vem gerando renda e empregos para Bauru.

“Queremos fazer um aumento de área de atuação aqui para o interior mesmo. Temos uma novidade, já que daqui a 90 dias pretendemos inaugurar mais uma unidade do grupo Cofilub, que proporcionará a contratação de cerca de 40 pessoas”, revelou.

Segundo o empresário, a Prefeitura tem papel fundamental na atração e manutenção de investimentos para a cidade. “As concessões de áreas em Bauru, por exemplo, são essenciais para o desenvolvimento das indústrias nessa região”, pontuou o proprietário.

Baseada nas Leis Municipais n.º 5198/2004 e 6931/2017, a Prefeitura estabelece os critérios necessários às empresas para serem contempladas com a concessão de direito de uso e doação dos lotes da Prefeitura.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) é a responsável pela publicação de editais de chamamento público para identificar e selecionar as propostas que atendam as necessidades de Bauru.

Após 10 anos de funcionamento, os empreendimentos beneficiados pela Concessão recebem a doação definitiva dos lotes e a área concedida pela Prefeitura passa a integrar o capital da empresa.

Os benefícios do projeto se estendem para o município, uma vez que a medida atrai novos investimentos para a cidade, fomenta a geração de empregos e proporciona o pagamento de tributos ao Município, como Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que são revertidos em melhorias à população.

Ao todo, são mais de 200 industriais, distribuídas nos Distritos de Bauru, ramificadas - em sua maioria - nos setores de comércio atacadista, transporte rodoviário de carga, produtos de material plástico, equipamentos industriais, e produtos alimentícios e de limpeza.

Destaque nacional: empresa bauruense recebe prêmio de estatal da MalásiaDestaque nacional: empresa bauruense recebe prêmio de estatal da Malásia