18/06/2019 | Educação, Obras

Prefeitura leva educação ambiental à EE Guia Lopes

Preocupada em conscientizar crianças e adolescentes sobre cuidados com o meio ambiente, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, realizou mais uma palestra sobre educação ambiental, desta vez para alunos da EE Guia Lopes, no Conjunto Habitacional Eurico Gaspar Dutra. A unidade é a segunda escola estadual a receber a ação.

Cerca de 50 alunos participaram da apresentação ministrada pelo secretário de Obras, Ricardo Olivatto, que falou sobre descarte inadequado do lixo e as consequências para a cidade (bocas de lobo entupidas, alagamentos, terrenos e vias sujas). Além disso, o secretário tratou, também, de vandalismo e manutenção de prédios e espaços públicos e de serviços prestados pela Prefeitura.

A palestra já foi realizada em todas as 16 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), com 5.911 estudantes participantes. A proposta agora é ampliar para as Escolas Estaduais (EEs) do município. A ação é uma parceria entre as secretarias da Educação e de Obras e pretende proporcionar uma maior aproximação da Prefeitura com os alunos.

Prefeitura leva educação ambiental à EE Guia LopesPrefeitura leva educação ambiental à EE Guia LopesPrefeitura leva educação ambiental à EE Guia LopesPrefeitura leva educação ambiental à EE Guia LopesPrefeitura leva educação ambiental à EE Guia Lopes