01/07/2019 | Administrações Regionais

Prefeitura realiza Limpeza pra Valer na região do Mary Dota nesta semana

A Prefeitura de Bauru, por meio das equipes da Secretaria das Administrações Regionais (Sear), realiza mais um mutirão de ‘Limpeza pra Valer’ nos bairros da região do Núcleo Habitacional Mary Dota. A ação será nesta quarta (3), quinta (4) e sexta (5), das 7h às 16h.

As equipes da secretaria vão percorrer o Núcleo Beija-Flor, Núcleo Nobuji Nagasawa, Jardim Chapadão e Mendonça, Jardim Flórida, Vila Santa Luzia, Jardim Araruna, Jardim Pagani, Chácara São João, Isaura Pitta Garms (Bauru 1), Parque Giansante, Quinta da Bela Olinda, Jardim Ivone e Jardim Silvestri.

Vão ser recolhidos todos os tipos de materiais que acumulam água e servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti como, por exemplo, pneus, garrafas, vasilhames diversos e plásticos em geral. Não serão recolhidos outros tipos de materiais como eletrodomésticos, móveis, entulho de construção e madeira.

A Prefeitura alerta toda a população sobre a importância da manutenção de hábitos diários em relação aos imóveis, envolvendo todo e qualquer imóvel com edificação ou não de uso comercial, institucional ou residencial, tais como:

• Evitar vasos de plantas com pratos de plásticos;
• Manter ralos internos e externos tampados, bem como vasos sanitários;
• Manter as piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, quando possível;
• Descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros);
• Manter a limpeza das calhas antes de sair de casa por vários dias;
• Antes de sair em viagem, tomar conhecimento sobre a situação da doença na região de destino, para evitar que a mesma seja contraída.

Prefeitura realiza Limpeza pra Valer na região do Mary Dota nesta semanaPrefeitura realiza Limpeza pra Valer na região do Mary Dota nesta semana