19/07/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Sedecon se reúne com Emdurb e Vigilância Sanitária para alinhar demandas relacionadas ao MEI

Nos dias 2 e 12 de julho, a Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), se reuniu com a Emdurb e com a Diretoria da Vigilância Sanitária, respectivamente.

Com o objetivo de traçar planos de orientação aos munícipes, os encontros tiveram como pauta a elaboração dos procedimentos para a obtenção do cadastro de motoristas em geral e para a liberação das licenças e alvarás aos microempreendedores individuais (MEI) da cidade. Participaram da reunião os responsáveis pelo Setor de Transportes Especiais da Emdurb, e pelo setor da Vigilância Sanitária, pertencente a Secretaria da Saúde.

Até junho de 2019, foram contabilizados em Bauru 26 mil MEIs, que viram a oportunidade de deixar o desemprego de lado e investir no seu negócio próprio. Os microempreendedores contam com o apoio e suporte da Casa do Empreendedor, localizada na Sedecon.

Além de fazer desde a formalização até as declarações anuais necessárias, o local conta com serviços como o Banco do Povo, que disponibiliza a concessão do microcrédito produtivo, e o Sebrae Aqui, que dá suporte aos empresários que precisam de gerenciamento nas áreas de Administração, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas e Marketing.

A Casa do Empreendedor está localizada na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (rua Virgílio Malta, 17-06), e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Sedecon se reúne com Emdurb e Vigilância Sanitária para alinhar demandas relacionadas ao MEISedecon se reúne com Emdurb e Vigilância Sanitária para alinhar demandas relacionadas ao MEI