19/07/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Ministério do Turismo reabre inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Renda (Sedecon), informa que as inscrições para o curso de atendimento a visitantes oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA), foram reabertas nesta terça-feira (16).

De acordo com o Ministério do Turismo, o programa online é gratuito e destina-se aos profissionais que já atuam ou desejam ingressar na área turística parar adquirir novos conhecimentos e fomentar o desenvolvimento econômico no mercado de viagens.

O curso tem 80 horas-aula e pode ser feito a partir de equipamentos conectados à internet. Com linguagem simples e acessível, o programa traz quatro módulos direcionados as áreas de comunicação, atendimento, introdução e temas transversais. Ao final do curso, o aluno poderá emitir um certificado reconhecido pelo Mtur como “curso de extensão”.

Os interessados precisam se matricular através do site http://bba.turismo.gov.br/ e devem concluir o curso até o dia 30 de março de 2020.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Sedecon através dos telefones (14) 3227-7819 ou (14) 3232-1392, ou comparecer diretamente na Sedecon, que fica na Rua Virgílio Malta, 17-06.

Ministério do Turismo reabre inscrições para cursos profissionalizantes