23/08/2019 | Meio Ambiente

Prefeitura trabalha na criação de brigada florestal

Com o objetivo de capacitar as equipes para o combate a incêndios e para cumprir diretiva do Programa Município VerdeAzul (PMVA), a Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promoveu o treinamento dos funcionários da Prefeitura para a criação de uma brigada florestal do município.

O treinamento ocorreu nessa quinta-feira (23) e tem como objetivo capacitar as equipes para que sejam capazes de realizar os primeiros procedimentos socorros para aguardar a chegada dos bombeiros. Serão realizados novos treinamentos para que os próprios funcionários possam combater incêndios em áreas da Prefeitura, como no Jardim Botânico e Horto Florestal.

Para receber a certificação do Município VerdeAzul, uma das diretivas ambientais avaliadas diz respeito à qualidade do ar e é para cumprir este requisito que a Prefeitura trabalha na estruturação da brigada florestal. A certificação do Programa acontecerá no fim deste ano.

Em 2018, Bauru conquistou pela primeira vez o certificado do PMVA, ficando na posição 26 entre 69 cidades, e agora trabalha para que consiga se classificar novamente.

Prefeitura trabalha na criação de brigada florestalPrefeitura trabalha na criação de brigada florestalPrefeitura trabalha na criação de brigada florestalPrefeitura trabalha na criação de brigada florestalPrefeitura trabalha na criação de brigada florestal