10/09/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Via Rápida: inscrições para cursos gratuitos serão encerradas na próxima segunda

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) informa que o Programa Via Rápida, desenvolvido pelo Governo de SP, está oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas. As inscrições serão encerradas na próxima segunda-feira (16).

Voltado para a qualificação profissional, os cursos disponibilizados para Bauru são de garçom, das 8h às 12h10, bartender, das 13h às 17h10 e camareira, das 18h às 22h10. O treinamento será realizado em uma Unidade Móvel instalada no Terminal Rodoviário.

Com duração de 20 dias úteis e com a carga horária de 4h10, as aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira e terão início no dia 16 de setembro.

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha no mínimo 16 anos, resida no Estado de São Paulo, devem estar desempregados e precisam ser alfabetizados. A comprovação da escolaridade mínima também será exigida para as inscrições.

As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas pelo Governo do Estado exclusivamente através do link http://www.viarapida.sp.gov.br/index.html#.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Sedecon através dos telefones (14) 3227-7819 ou (14) 3232-1392, ou comparecer diretamente na Sedecon, localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06.

Conheça o Via Rápida

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

A partir da parceria entre estado e município, o curso poderá ser realizado por meio de uma unidade móvel ou em local pedagogicamente adequado para tanto. Os interessados se inscrevem no portal do programa e serão convocados a concluir sua matrícula a partir de critérios pré-estabelecidos.

Via Rápida: inscrições para cursos gratuitos serão encerradas na próxima segunda