09/10/2019 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Bauru tem saldo superior a 700 vagas de emprego com carteira assinada no mês de agosto

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agosto foi o segundo mês de 2019 com maior saldo de vagas de emprego, sendo 775 vagas com carteira assinada, perdendo apenas para o mês de fevereiro, que registrou 1.020 vagas.

Os setores que mais empregaram no mês de agosto foram serviços e indústria. No setor de serviços destacaram-se serviços médicos, odontológicos, veterinários e na educação.

A diretoria de relações do trabalho e emprego da Sedecon acredita que a tendência é aumentar o saldo de emprego coma proximidade do final do ano onde as pessoas consomem mais devido às festas, férias e recebimento do 13º salário.

No município de Bauru, a Secretaria de Desenvolvimento fornece todo o suporte aos microempreendedores locais, fazendo desde a formalização até as declarações anuais necessárias.


O local também conta com todos os serviços do Sebrae Aqui, que dão suporte para as pessoas que desejam abrir uma empresa e para os empresários que precisam de gerenciamento nas áreas de Administração, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas e Marketing. Possui ainda a plataforma digital “Emprega Bauru” que faz a intermediação de mão de obra entre empregadores e candidatos.


Para se candidatar às vagas do Programa desenvolvido pela Sedecon, as inscrições devem ser realizadas EXCLUSIVAMENTE pelo site http://sites.bauru.sp.gov.br/empregabauru/.

A fim de realizar orientações e cadastrar os usuários no site, o Emprega Bauru possui dois pontos de atendimento, um no Poupatempo (Rua Inconfidência, 4-50) e outro na Sedecon (Rua Virgílio Malta, 17-06). Em caso de dúvidas, consulte o link de perguntas frequentes http://sites.bauru.sp.gov.br/empregabauru/. As vagas são atualizadas semanalmente no site da Prefeitura pela Sedecon.

A Casa do Empreendedor está localizada na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Rua Virgílio Malta, 17-06) e funciona das 8h às 17h. Para mais informações entre em contato pelo telefone (14) 3227-7819.

Bauru tem saldo superior a 700 vagas de emprego com carteira assinada no mês de agosto