09/10/2019 | Gabinete

Coronel Airton Martinez assume a Secretaria do Meio Ambiente nesta quinta-feira

O prefeito Clodoaldo Gazzetta oficializou, nesta quarta-feira (09), o coronel da reserva da Polícia Militar Airton Iósimo Martinez, como secretário municipal do Meio Ambiente. A nomeação será publicada na edição desta quinta-feira (10), do Diário Oficial do Município, data em que o novo secretário assume o cargo, que atualmente era ocupado pelo titular da Obras, Sidnei Rodrigues.


O coronel Airton Iósimo Martinez, 59 anos, advogado formado pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), ingressou na Polícia Militar em 1979 como soldado. Foi galgando postos até chegar a tenente-coronel em 2012. Nessa trajetória, exerceu os cargos de ajudante de ordens do Comandante Geral da Polícia Militar, secretário e chefe de gabinete da Casa Militar do Governo do Estado. Em 2013, já com a patente de coronel, assumiu o cargo de Comandante do Policiamento do Interior-4, em Bauru, onde permaneceu até março de 2018, quando foi para a reserva. Airton Martinez também é ex-assessor parlamentar do deputado federal Capitão Augusto.


O coronel Martinez ressalta que a Polícia Militar é uma instituição que atua junto à comunidade, buscando atender os seus anseios. “É com essa expectativa que eu assumo este cargo, a convite do prefeito Gazzetta, para ser um servidor do município, onde eu possa continuar exercendo um trabalho junto à comunidade, buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

Coronel Airton Martinez assume a Secretaria do Meio Ambiente nesta quinta-feiraCoronel Airton Martinez assume a Secretaria do Meio Ambiente nesta quinta-feira