02/12/2019 | Cultura

Show com Renato Teixeira comemora 100 anos de Tibiriçá

O distrito Tibiriçá recebe no próximo sábado, 7, o músico Renato Teixeira, com o show “Um poeta e um violão”. O show, realizado pelo Circuito Cultural Paulista, será na praça Nove de Julho, às 21h. O espetáculo integra a comemoração dos 100 anos do distrito que, na ocasião, recebe também a inauguração do Natal Espetacular.

Renato Teixeira nasceu em Santos (SP) e passou a adolescência no interior do Estado de São Paulo. Participou do Festival Popular de Música Brasileira da TV Record em 1967, que marcou a trajetória da MPB. “Sempre procurei conhecer a nossa história musical, ouvir todas as canções e todos os gêneros. Do samba à música caipira. Em tudo que ouvi sempre deparei com o talento e a vocação dos compositores brasileiros”, relata o cantor.

Renato já cantou com nomes como com Almir Sater e Pena Branca e Xavantinho. Em parceria com Sérgio Mineiro, criou o grupo Água, convidado por Elis Regina para acompanhar a gravação de “Romaria”.

Segundo os organizadores, se trata de um espetáculo de alto teor poético. No repertório, sucessos como Romaria, Tocando em Frente, Amora, Amanheceu, Peguei a Viola, Frete, Recado, misturam-se às canções inéditas que carregam revelações poéticas características do autor.

O Circuito Cultural Paulista é patrocinado pela Lwart Lubrificantes, com execução da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cidadania e Secretaria de Cultura de Bauru.

Show com Renato Teixeira comemora 100 anos de TibiriçáShow com Renato Teixeira comemora 100 anos de Tibiriçá