02/12/2019 | Cultura

Vitória Rock do Bem arrecada brinquedos para doação

No dia 7 e 8 de dezembro, a partir das 17h, o Vitória Régia recebe o inédito “Vitória Rock do Bem”. Nos dois dias de evento, o parque receberá um total de 8 bandas de rock independente de Bauru e região, com objetivo solidário, numa junção dos tradicionais eventos “Vitória Rock” e o “Rock do Bem”.

O Vitória Rock é um evento tradicionalmente promovido pela Secretaria de Cultura. Neste ano, o Vitória Rock trouxe ao Vitória Régia apresentações de bandas autorais de Bauru e região, promovendo visibilidade das mesmas na cidade.

Já o Rock do Bem é um evento solidário que ocorre em Bauru anualmente, promovido pela Sociedade do Rock, que arrecada brinquedos que são doados à crianças na época do natal. Segundo Euler Silva, da banda Supersonica e um dos idealizadores do evento, “a junção ocorre para promover uma fusão inédita e providencial, haja vista que ambos são eventos tradicionais e precisam de uma dedicação grande. Mas a palavra de ordem é solidariedade”.

O Vitória Rock do Bem é uma realização da Secretaria de Cultura, Sociedade do Rock e Overhead Produções Artísticas.

Leve um brinquedo

O objetivo do evento é tornar mais forte a arrecadação de brinquedos. O “Rock do Bem”, com mais de 15 anos de existência já trouxe mais de 120 bandas para o palco e arrecadou e distribuiu mais de 40.000 brinquedos para as crianças de Bauru e região, levando alegria e esperança nos dias que antecedem o Natal. Assim, o “Vitória Rock do Bem” pretende colocar a solidariedade como meta do evento. Por isso, não deixe de doar um brinquedo!


Conheça as bandas

Overhead: influenciados pelo rock clássico e hard rock, a banda Overhead, foi formada na cidade de Bauru em 2010, composta pelos músicos André Moreno (vocal/guitarra), Bruno Biondo (guitarra solo) , Ivo Ferreira (baixo) e Brendel Alba (bateria). Já se apresentou em diversas casas de shows paulistanas, no interior de São Paulo e também no estado de Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná e na Argentina.

Yellow Marte: surgiu em julho de 2019, com uma proposta de tocar músicas diferentes da habitualmente encontrada nas casa noturnas. Apostando no estilo Indie Rock a banda tem como primeira proposta um tributo aos gigantes do estilo: Coldplay e Imagine Dragons. Lê Maia (guitarra e voz) e Felipe Okano (baixo e voz), músicos experientes na noite regional, se juntam a Vini Iared (teclado e voz) e Matheus Vasques (bateria e voz), um conjunto profissional, com muita energia e músicas atuais.

Supersonica: Em uma loja de conveniência na cidade de Bauru durante um bate-papo regado a vinho, cervejas e alguns salgadinhos em meados do ano de 2008, um encontro de despretensioso deu origem a banda, que é formada por Léo Couto (voz e guitarra), Marcio Lanzarini (baixo e voz) e Euler Silva (bateria). Durante esta jornada a banda marcou presença em diversos concursos, coletivos, festivais, excursões, casas de show, cruzeiros, unidades do Sesc e programas de rádio e tv.

Zandare: Com repertório 100% autoral formou-se no fim de 2017, amalgamando o rock n roll progressivo com muita brasilidade. Desde que caiu na estrada a Zandare não faz distinção e sempre apresenta um show energizante em qualquer lugar que toque. Desde escolas públicas, pois o acesso à música e um direito de todos, universidades, festas de república, saraus, dentre outros.

The Ozz - Ozzy Osbourne: Conta com Renato Guilhoto (vocal), Marcos Martins (guitarra), Rafael Nascimento (baixo), Leandro Visnadi (bateria). A banda percorre toda a carreira solo de Ozzy Osbourne, desde o Blizzard of Ozz até Let Me Hear Your Scream, com toda performance do Ozzy no palco.

Fear Of The Beast- Iron Maiden Cover: Tributo ao Iron Maiden: formada por músicos experientes da cena do Rock e Heavy Metal nacional que possuem em comum o amor pela maior banda Iron Maiden. O propósito principal da banda é realizar shows feitos de fãs para fãs, com a energia e a qualidade que todos os verdadeiros amantes do som.
Banda Perfeição- Legião Urbana Cover: Formada por Junior Russo (vocalista), Marcio Halczuk (bateria), Leonardo Ferraz (guitarra), Erasmo Carlos (baixista / back vocal) Roberto Corrêa - (tecladista,violonista, back vocal). Com performance, musicalidade e figurino fiéis aos da banda original, a Banda Perfeição resgata no público em geral a emoção e a nostalgia influenciada por letras memoráveis e atemporais da vasta obra deixada por Renato Russo e seus companheiros de banda.

Madame Eny: composta pela voz marcante de Gabriel Queiroz, a guitarra de Marcelo Shishito, baixo de Roberto Campos, bateria de Bruno Campos e teclado de Tânia Olivatti. Tem a proposta de retomar o melhor do rock clássico, com canções de The Doors, Jimmy Hendrix, Pink Floyd, Rollings Stones, Mutantes, Raul Seixas, Secos e Molhados, entre outras.

DJ Neto: Classic Rocks e Rock 80, nacional e internacional, são as propostas de Neto Dj, no comando das pick-ups. Mas não é só isso, para completar a playlist do Dj, grooves, pop e o indie music agregam uma diversidade no repertório.

The OzzFear of The BeastOverheadZandareVitória Rock do Bem arrecada brinquedos para doaçãoSupersonicaPerfeição - Legião UrbanaMadame Eny