06/12/2019 | Esportes e Lazer

Bauruenses têm destaque no Kung Fu em 2019

A Federação Paulista de Kung Fu divulgou a sua lista de destaques do ano de 2019. Nesta lista, estão presentes dois atletas da Associação Garra de Tigre de Kung Fu da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (AGTKF/SEMEL), Neusa Lazaroni na modalidade de Shuai Jiao e Robson Vinícius Carvalho no Sanda.

Neusa conquistou os títulos Paulista e Brasileiro em sua categoria até 52kg, já Robson tem conquistado marcas inéditas até para a Associação Garra de Tigre, que sempre teve como especialidade formar lutadores e conquistar medalhas internacionais nesta categoria.

Robson está invicto desde o ano passado, sem perder um round sequer (nas lutas de Kung Fu Sanda, vence o lutador que ganhar dois de três rounds), assim foi este ano, nas Seletivas para o Paulista, Estadual e Brasileiro. Seus resultados e desempenho renderam a convocação para a Seleção Brasileira, que fará o seu primeiro treino na semana que vem na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Caso seu bom desempenho se mantenha, Robson vai juntamente com outra atleta da AGTKF/SEMEL, Evellyn Silva, concorrer a uma vaga para disputar o Campeonato Mundial Júnior, no Marrocos. Apesar de ser juvenil, o lutador bauruense irá receber o destaque geral nas categorias de Sanda.

Ambos os atletas escolhidos como destaque de 2019 têm o apoio do Fundo Municipal de Esportes e dependem exclusivamente deste apoio para participar das competições.

(Na foto, Robson está de azul / Foto: Divulgação)