25/06/2014 | Cultura

Cultura realiza assembleia para escolha dos representantes dos segmentos artísticos no Conselho Municipal de Política Cultural

A Secretaria Municipal de Cultura realizou nesta terça-feira, 24/06, assembleia para a escolha dos representantes dos segmentos artísticos da nova gestão do Conselho Municipal de Política Cultural, Gestão 2014/2016.

A Assembleia contou com a presença de 190 pessoas e também contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Elson Reis, do diretor do Departamento de Ação Cultural, Jair José Marangoni e da diretora da Divisão de Ação Cultural, Susana Nogueira Libório Godoy que compuseram a Mesa Diretora.

Antes da apresentação dos candidatos e da eleição foi lido e aprovado, na íntegra e por unanimidade, o Regimento Interno.

Após a eleição e apuração de cada segmento artístico foi divulgado e apresentado os eleitos a toda plenária, com o seguinte resultado:

Artes Cênicas - titular: Lidiane Marques e suplente: João Lucas Folcato Freitas

Artes Visuais - titular: Gabriel Noboru Ishida e suplente: Amanda Rocha

Audiovisual - titular: Conrado Dacax e suplente: Luiz Fabiano Marquezin

Cultura Popular - titular: Sumiê Awane Awaji Otane e suplente: Paulo Burian

Dança - titular: Marcos Vinicius Fernandes e suplente: Luis Enrique Frabetti

Hip Hop - titular: Aubre da Silva Idesti e suplente: Rafael Victor de Almeida Schiavo

Literatura - titular: Cláudio David Dangió e suplente: Lázaro Aparecido Carneiro

Música - titular: Arnaldo Schio e suplente: Nair Rosa da Nóbrega



A Assembleia é em cumprimento ao parágrafo 3º do Artigo 6º da Lei Municipal nº 6.415 de 23 de setembro de 2013 que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Cultura, cria o Conselho Municipal de Política Cultural.

O Conselho Municipal de Política Cultural substitui o antigo Conselho Municipal de Cultura. Conforme determina a nova lei, o Conselho será composto por 18 membros titulares e respectivos suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil, dentre eles, um representante de cada segmento artístico discriminada, segundo o texto da lei, da seguinte forma: Artes Cênicas (Teatro e Circo); Dança; Literatura; Música; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular (Carnaval, Artesanato); Movimento Hip Hop.