04/01/2016 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Secretaria de Desenvolvimento Econômico abre inscrições para o primeiro módulo do Curso de Empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do Curso de Empreendedorismo de 2016, oferecido aos microempreendedores, previsto para o mês de fevereiro pela a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda.

Para a inscrição, os interessados deverão entrar em contato com a Casa do Empreendedor, na Rua Virgílio Malta, 17-06, ou por meio do telefone 3227-7819.

O Curso de Empreendedorismo faz parte do Programa “Primeiros Passos” implantado pela Sedecon, que visa acompanhar os microempreendedores nos dois primeiros anos de vida, momento em que o índice de dificuldade das empresas é maior, além de oferecer mais conhecimento para o sucesso empresarial dos mesmos.

O curso será dividido em 10 módulos com vários temas como: Atendimento ao Cliente, Vendas e Ganhos, Formação de Preço, Ações de Marketing, Sustentabilidade e Comunidade, Gestão Financeira entre outros e será voltado aos microempreendedores individuais, tomadores de crédito do Banco do Povo Paulista e demais microempresários interessados de Bauru e região.

Os empreendedores poderão optar pela escolha dos módulos que desejam participar. Cada módulo terá duração de aproximadamente 2h30 e o número máximo de 40 empreendedores. Assim, a Sedecon estima que deverá capacitar, até o final do ano, aproximadamente 400 empreendedores.

O Primeiro módulo terá como tema “Empreendedorismo na Prática” e será aplicado na Casa do Empreendedor/SEDECON, na Rua Virgílio Malta, 17-06, no próximo dia 4 de fevereiro, às 14h.

“Estamos muito otimistas quanto ao início deste curso, tendo em vista a demanda por conhecimento específico na gestão do microempreendedorismo. Temos a certeza que estaremos contribuindo na qualificação de novos empreendedores locais que buscam nova alternativa de renda”, pontua Renato Purini, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda de Bauru.

O material foi fornecido pela Escola do Empreendedor Paulista e as aulas serão ministradas por Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bauru, devidamente preparados.

O desenvolvimento do segundo módulo cujo tema é “Atendimento ao Cliente” está previsto para o dia 3 de março; já o terceiro módulo que abordará sobre “Consumidor e Fornecedor” para o dia 7 de abril. As demais datas serão informadas no decorrer desses módulos.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas.