05/01/2016 | Gabinete

Prefeitura prepara força-tarefa para a recuperação de vias esburacadas, demanda que aumentou em função das chuvas

A Prefeitura de Bauru dará início, na próxima segunda-feira, 11/01, a uma força-tarefa com o intuito de promover a recuperação de vias prejudicadas pelas chuvas, através da operação tapa-buracos.

A metodologia de trabalho e o cronograma foram discutidos nesta terça-feira, 05/01, em duas reuniões, a primeira, pela manhã, quando participaram o prefeito Rodrigo Agostinho, o Chefe de Gabinete, Arnaldo Ribeiro, o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, o presidente do DAE, Giasone Cândia, o secretário dos Negócios Jurídicos, Maurício Porto, o secretário de Finanças em exercício, Varlino Mariano de Souza, e técnicos das áreas envolvidas.

Já no período da tarde, o encontro foi entre as partes técnicas que desenvolverão o trabalho, sendo a Secretaria de Obras, DAE e Sear, que também participará da força-tarefa.

As chuvas constantes que têm caído na cidade nos últimos meses aumentaram a quantidade de buracos nas vias. Essa demanda coincidiu com o período de final de ano quando os investimentos acabaram limitados para que o município encerrasse o ano com as finanças equilibradas e os compromissos com servidores, fornecedores e precatórios absolutamente em dia. Com o orçamento de 2016 aberto, o município centrará esforços nessa recuperação.

O cronograma de trabalho terá início pelas grandes avenidas, ligações de bairros e ruas que recebem linhas do transporte coletivo, com os trabalhos sendo estendidos, numa segunda etapa, para o fechamento dos bairros.

Nove equipes participarão dos trabalhos, sendo quatro da Secretaria de Obras, quatro do DAE, e uma da Sear.

Ao longo desta semana, os setores envolvidos irão detalhar todo o planejamento. O material para início dos trabalhos será entregue ainda dentro desta semana. Enquanto isso, a Secretaria de Obras atenderá de forma pontual alguns locais, onde a situação é mais crítica.

A força-tarefa terá início pelos seguintes locais:

- Avenidas: Nuno de Assis, Rodrigues Alves, Duque de Caxias, Nações Unidas, Comendador da Silva Martha, Marcos de Paula Rafael, Lucio Luciano, Cruzeiro do Sul, Rosa Malandrino Mondelli, Nossa Sra. de
Fátima, Octávio Pinheiro Brisola, Getúlio Vargas, Castelo Branco, Pinheiro Machado, Felicíssimo Antônio Pereira, além do Centro da Cidade, Distrito Industrial I, II, III.


- Ruas: Benedito Ribeiro dos Santos, Bernardino de Campos, Albuquerque Lins, Wenceslau Braz, Eng° Paulo Frontin, Campos Sales, Xerxes Ribeiro dos Santos e José Henrique Ferraz.

Prefeitura prepara força-tarefa para a recuperação de vias esburacadas, demanda que aumentou em função das chuvas    Prefeitura prepara força-tarefa para a recuperação de vias esburacadas, demanda que aumentou em função das chuvas