11/05/2018 | Minha Casa Minha Vida

Eu moro aqui! A gente mora aqui!

A campanha de comunicação do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST será composta por cinco etapas. No primeiro momento, vamos mostrar o potencial de nossa cidade para repercurtir talentos e despertar a vontade de superação nos moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida de Bauru. Para enaltecer esse sentimento de orgulho trabalhamos com o slogan “Eu moro aqui”.


Na segunda fase, a equipe conversa com moradores dos empreendimentos que tiveram melhorias, ou seja, mudaram de casa e de vida.
Já na terceira etapa, é divulgado que centenas de projetos vão poder dar oportunidades, prioritariamente, para moradores dos empreendimentos participarem de cursos nas áreas de emprego e renda, cultura, agricultura, esporte, educação e assistência social. Através desses cursos e oficinas, muita gente consegue emprego, aprende uma profissão, abre um pequena empresa, gera emprego e passa a enxergar um caminho de futuro.
Com os cursos em vigor é hora de colocar em prática a quarta parte da campanha. Será mostrado como as pessoas aproveitam as atividades e quais melhorias aconteceram na vida de quem participou das ações sociais. Nesse momento, o sentimento de orgulho passa a ser coletivo, ou seja, o discurso evolui do slogan “Eu moro aqui” para “A gente mora aqui”.

Por fim, com todas as atividades concluídas, os ensinamentos podem ser replicados e as atividades continuadas para que mais gente continue tendo acesso a projetos que podem fazer a diferença. Então, na quinta fase, é feito um resgate de todas as ações realizadas e reforçado o sentimento de valorização e orgulho de quem mora nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, afinal com mais projetos sociais eles podem dizer com orgulho: “A gente mora aqui”.

Confira no link como está a campanha até agora:
https://www.facebook.com/mcmvbauru