11/04/2019 | Gabinete, Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida recebe doação de livros do Projeto Leituras Negras

A Chefe de Gabinete, Majô Jandreice, junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, recebeu, nessa quarta-feira (10), livros infantis provenientes do Projeto Leituras Negras, da Caixa Econômica.


Quando, em 2017, a Caixa arrecadou cerca de 160 livros para doação à Biblioteca e Videoteca “Água da Grama”, constatou que não havia personagens negras nas histórias, o que implicava na falta de representatividade de um grupo étnico.

Pensando em trazer a representatividade negra para o programa da Caixa, a gerente da filial de Bauru, Cássia Rodrigues, lançou o projeto Leituras Negras. Os livros arrecadados foram entregues por Cássia e percorrerão os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em atividades de literatura e contação de histórias infantis voltadas à temática negra.

Na ocasião, também estiveram presentes Vanessa Ramos, responsável técnica do trabalho social do Projeto Minha Casa Minha Vida, Kátia Souza, presidenta do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Ari Maia, vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Programa Minha Casa Minha Vida recebe doação de livros do Projeto Leituras NegrasPrograma Minha Casa Minha Vida recebe doação de livros do Projeto Leituras Negras