05/12/2019 | Saúde

Em preparo para o verão, Prefeitura intensifica o combate à dengue

Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), iniciou uma ação de combate à dengue na região do Mary Dota. A iniciativa consiste em realizar visitas casa a casa e instruir a população dos cuidados para a não proliferação do mosquito Aedes aegypti, agente responsável pela transmissão da doença.

No Mary Dota, a ação ocorre até o sábado (07). Os agentes epidemiológicos irão orientar e esclarecer dúvidas dos moradores e, junto a eles, vão procurar e dar fim a criadouros dentro das residências. De acordo com um estudo do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de outubro, a região é uma das que apresenta maior índice de infestação do mosquito.

Alinhada à Semana Estadual de Mobilização Contra as Arboviroses, uma proposta do Governo do estado de São Paulo, a iniciativa tem como objetivo diminuir os casos de dengue na cidade, que, historicamente, são crescentes no verão, período de clima quente e úmido, o que facilita a eclosão dos ovos do mosquito.

Em preparo para o verão, Prefeitura intensifica o combate à dengueEm preparo para o verão, Prefeitura intensifica o combate à dengueEm preparo para o verão, Prefeitura intensifica o combate à dengueEm preparo para o verão, Prefeitura intensifica o combate à dengue