20/01/2020 | Saúde

Secretaria de Saúde inicia Programa Saúde na Hora.

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (20), o Programa Saúde na Hora. A Unidade de Saúde da Família do Santa Edwirges será a primeira do município credenciada no programa.

Hoje, a Unidade conta com três equipes de saúde da família cadastradas, porém, os serviços de saúde credenciados terão como objetivo ampliar o acesso à Atenção Primária em horários estendidos até às 19h, proporcionando mais possibilidades aos usuários de acessarem os serviços ofertados pela Unidade.

Em 2019 a unidade ofertou 26.563 atendimentos de nível superior e 56.046 procedimentos técnicos. A estimativa é que estes números aumentem em 2020, considerando que o horário ampliado até às 19h possibilitará o acesso às pessoas que, porventura, não conseguem comparecer na Unidade até às 17h.

O horário ampliado contará com assistência médica, odontológica, agentes comunitários para realização de visitas domiciliares e equipe de enfermagem para oferta de procedimentos: sala de vacina, curativo, inalação, retirada de pontos, entre outros serviços já ofertados pela unidade.

Os atendimentos até às 19h serão alternados entre as três equipes e acontecerão da seguinte forma: a Equipe 501 permanecerá até às 19h na segunda-feira e na sexta-feira. A Equipe 502 atenderá até às 19h na terça-feira e na quinta-feira e a Equipe 101 atenderá até às 19h na quarta-feira. Os dias que as equipes atenderem até às 19h, iniciarão seus serviços às 10h.

Ressalta-se que a alternância dos horários das equipes não irá interferir nos horários dos procedimentos citados anteriormente, que funcionarão das 7h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira.

O serviço fica localizado na Alameda Tróia, quadra 11, Parque Santa Edwiges, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.