13/02/2020 | Meio Ambiente

Botânico exibe exposição fotográfica sobre “Aves Ameaçadas do Brasil”

No final de semana tem início no Jardim Botânico a exposição fotográfica “Aves Ameaçadas do Brasil”, trabalho da fotógrafa Cláudia Brasileiro que retrata as espécies do país em risco de extinção.

A partir deste sábado (15), quem passar pelo Botânico verá os registros da fotógrafa que trabalha o tema com técnica e sensibilidade. As fotos foram realizadas em várias localidades do Brasil e a exposição surge após a última avaliação do risco de extinção da fauna brasileira, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. De acordo com o levantamento, 234 espécies de aves estão ameaçadas de extinção no país, sendo este o segundo grupo animal com o maior número de representantes ameaçados.

Nesta exposição, a fotógrafa busca chamar a atenção para a importância da preservação das aves na natureza, bem como retratar a beleza e a diversidade destes animais nas suas mais variadas formas, tamanhos e cores. As fotos seguem em exibição até abril, no Centro de Visitação do Jardim Botânico.

Sobre a fotógrafa
Cláudia Brasileiro fotografa cenas de natureza e tem como paixão fazer registros de animais, principalmente as aves. O interesse pela fotografia começou cedo, ainda quando criança, quando era incentivada pelo pai.

Serviço
Exposição: Aves Ameaçadas do Brasil
Local: Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru.
Período: de fevereiro a abril
Horário: 8h às 16h. Entrada gratuita
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal

Botânico exibe exposição fotográfica sobre “Aves Ameaçadas do Brasil”Botânico exibe exposição fotográfica sobre “Aves Ameaçadas do Brasil”Botânico exibe exposição fotográfica sobre “Aves Ameaçadas do Brasil”