22/05/2020 | Meio Ambiente, Gabinete, EMDURB

Prefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixo

A EMDURB recebeu oficialmente na manhã desta quinta-feira (21), os 10 caminhões comprados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que serão utilizados pelo setor de limpeza pública da cidade, para a realização do serviço de coleta de lixo orgânico.

“Esse era um compromisso meu com a cidade e agora conseguiu cumprir, graças ao esforço conjunto das secretarias do Meio Ambiente, Finanças e EMDURB”, declara o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Também estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente, Airton Martinez, e diretor interino da Limpeza Pública, Nivaldo Peres, que representou o presidente da EMDURB, Elizeu Eclair.

A aquisição dos dez caminhões faz parte do programa de renovação da frota da coleta de lixo, proposta pela prefeitura, com objetivo da melhoria dos serviços prestados, bem como melhoria na qualidade de condições de trabalho dos motoristas e coletores.

Cada caminhão possui itens de segurança modernos, como estribo traseiro com alça de segurança e corrimão, estribo com grelha antiderrapante, aparelho de comunicação entre coletores e motoristas, câmbio automático, compactador com capacidade para 08 toneladas, armazenamento de chorume com capacidade de 150 litros. O investimento do município, foi de R$ 3.780.000,00.

Com o termo de cessão de uso, os caminhões passaram a circular a partir desta sexta-feira, 22.

Prefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixoPrefeitura entrega 10 caminhões novos para o serviço de coleta de lixo