16/10/2020 | Obras, DAE

DAE testa sistema eletromecânico do poço Santa Cândida

O DAE testou no final da tarde desta sexta-feira (16) os equipamentos eletromecânicos do sistema de bombeamento do poço Santa Cândida, que irá ampliar o volume de água dos bairros Vila Dutra, Vila Industrial, Parque Viaduto, Parque Val de Palmas, Leão 13 e do próprio Santa Cândida, atendidos, até então, pelo sistema Batalha/ETA.

A expectativa é que a adutora e os testes finais para que o poço entre em operação sejam concluídos até segunda (19). A vazão do Poço é de 200mil litros de água por hora ou 4.800milhões litros de água por dia (24h) e irá abastecer 16 mil moradores dessa região.

Ao todo, a obra contemplou cerca de 3 mil metros de tubulações de PVC e ferro dúctil com diâmetro de 10 polegadas. A nova rede começou a ser instalada na saída do poço Santa Cândida e chegará até a região da Vila Dutra, onde abastecerá o reservatório da Vila Industrial.

A obra é essencial para suprir a crescente demanda dessa região devido a implantação de novos empreendimentos, além de contribuir para redução da área de atuação da região abastecida pela ETA. O investimento do DAE na perfuração do poço é de R$ 1,9 milhão.

A Prefeitura de Bauru agradece aos servidores do DAE e da Secretaria de Obras pelo auxílio na implantação da adutora e da CPFL que agilizou a ligação da energia elétrica da Unidade para que o Poço possa entrar em operação o mais breve possível.

Heber Soares Vieira, diretor da produção do DAE