26/10/2020 | Educação

Prefeitura não fechará turma do EJA da EMEF cônego Aníbal Difrância

A Secretaria Municipal da Educação esclarece que, diferente do que foi veiculado em algumas redes sociais, não há nenhuma intenção de encerramento de turmas de Educação de Jovens e Adultos na EMEF “Cônego Aníbal Difrância” no período noturno.

Atualmente temos duas turmas em funcionamento, sendo que em uma delas contamos com oito alunos participando das atividades escolares e na segunda, apenas, cinco. Mesmo com a baixa adesão mantivemos e continuaremos mantendo tais classes até que os discentes concluam a etapa em que se matricularam.

Para 2021 a proposta é que primeiro sejam formadas as turmas e que posteriormente as aulas sejam atribuídas aos professores em caráter de carga suplementar. Sendo assim, reafirmamos que não estamos fechando salas de aula, mas sim reorganizando o processo de atribuição de aulas aos professores com base na efetivação de matrículas.

Reafirmamos o nosso compromisso de promover educação pública de qualidade para todas as etapas e modalidades de ensino sob nossa responsabilidade. Lembramos que o Ensino Fundamental é oferecido em regime de colaboração com o governo estadual, nesse sentido os alunos interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos, anos finais do Ensino Fundamental, devem procurar a EMEF “Cônego Aníbal Difrância” ou as escolas da rede estadual para declararem suas intenções de continuarem estudando.

A equipe da Secretaria Municipal da Educação coloca-se à disposição para o caso de dúvidas ou maiores esclarecimentos pelo telefone (14) 3223-2122.

Prefeitura não fechará turma do EJA da EMEF cônego Aníbal Difrância