07/04/2021 | Agricultura e Abastecimento

Sagra e responsáveis do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem para avaliação das hortas comunitárias

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento se reuniu com a equipe do programa Minha Casa Minha Vida de Bauru, para avaliar as vistorias realizadas pelos técnicos da Sagra nas 7 Hortas Comunitárias do programa.

Foi apresentado ao Secretário de Agricultura, Eng. Agr. Jorge Luiz Abranches um diagnóstico com as principais demandas e desafios enfrentados nesse projeto, no intuito de criar um plano institucional de acompanhamento.

Outras questões discutidas na reunião, foram para coletivizar a produção de mudas nas hortas, construir um melhor aproveitamento das áreas, realizar cultivo com matéria orgânica e ter um local para planejar a compostagem desse material, qualificar o uso da água e regulamentar sua oferta e subsídio.

Além de outras circunstâncias e viabilidades que podem ser consideradas para tornar essa prática uma política pública viável.

Sagra e responsáveis do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem para avaliação das hortas comunitáriasSagra e responsáveis do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem para avaliação das hortas comunitáriasSagra e responsáveis do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem para avaliação das hortas comunitáriasSagra e responsáveis do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem para avaliação das hortas comunitáriasSagra e responsáveis do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem para avaliação das hortas comunitárias