03/05/2021 | Saúde

Começa a aplicação da segunda dose para os profissionais da saúde

A Secretaria de Saúde começou nesta segunda-feira (3) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. As doses são disponibilizadas no Cerest, na rua Henrique Savi, 2-85, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Antes, é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas).

Após o agendamento, a pessoa deve ir ao Cerest na data e horário marcados com um documento com foto, a comprovação do vínculo com a saúde – como carteira de trabalho ou da entidade de classe, e o cartão onde consta a aplicação da primeira dose.

Devem fazer o agendamento as pessoas que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford na primeira dose. A aplicação é voltada aos profissionais de saúde autônomos. Os que atuam em hospitais e nas redes de urgência, básica, especializada e unidades de saúde já estão recebendo a segunda dose em seus locais de trabalho, como ocorreu na primeira dose da vacinação.

As pessoas que vão tomar a segunda dose também podem doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.

Yasmin Andrade Natividade, técnica de enfermagem, recebeu a vacina da enfermeira Denise CanneverYasmin Andrade Natividade, técnica de enfermagem, recebeu a vacina da enfermeira Denise CanneverYasmin Andrade Natividade, técnica de enfermagem, recebeu a vacina da enfermeira Denise CanneverVanessa Alves de Souza, auxiliar de limpeza em uma clínica médica, recebeu a vacina da enfermeira Denise CanneverVanessa Alves de Souza, auxiliar de limpeza em uma clínica médica, recebeu a vacina da enfermeira Denise Cannever