04/05/2021 | Bem-Estar Social

Prefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), recebeu nesta terça-feira (4), 200 aparelhos de telefone celular para uso de jovens em situação de vulnerabilidade social, voltados à inclusão digital com finalidade educacional, em função das atividades remotas de ensino durante a pandemia.

Participaram da entrega dos aparelhos a Secretária da Sebes, Ana Sales, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, a juíza da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho, Ana Cláudia Lima, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, Natália Isabele Barbe, e representantes das entidades Aelesab, Wise Madness e Associação Casa da Criança.

Esta doação é resultado de um termo assinado entre Prefeitura, Delegacia da Receita Federal em Bauru, Juizado Especial da Infância e da Adolescência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a Unesp.

O acordo permitiu a doação de 200 celulares apreendidos pela Receita Federal, repassados ao município, através da Sebes. O Juizado da Infância e do Adolescente e o MP-SP acompanharão os procedimentos durante um ano, inclusive com a solicitação da relação de beneficiados, que são adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

A juiza Ana Cláudia Lima, idealizadora do projeto ressalta que as empresas que estão se destacando no mercado investem em alta tecnologia e atualmente tem uma carência muito grande de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. “É uma alegria a concretização deste projeto para trazer esperança pra esses adolescentes e oportunidade de uma educação de qualidade”, enfatizou.

Já a Secretária da Sebes, Ana Sales, destacou a importância da parceria com o Juizado do Trabalho, Promotoria, Conselho dos Direitos da Criança e do adolescente e a própria Delegacia da Receita Federal. “É uma conquista, uma garantia de direito, às crianças, aos adolescentes, em especial neste momento de pandemia. Uma importante iniciativa, já que eles não tinham acesso a esta tecnologia e agora podem utilizá-la na escola, nas atividades”, concluiu a Secretária.

Prefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade socialPrefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade socialPrefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade socialPrefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade socialPrefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade socialPrefeitura recebe 200 celulares para inclusão digital de jovens em vulnerabilidade social