02/06/2021 | Bem-Estar Social

Sebes realiza reunião com Sebrae e Senai para discutir parcerias em 2021

A Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), por meio do da equipe do Programa Acessuas Trabalho realizou nesta semana reunião com o Sebrae - Gerência Regional de Bauru para tratar de novas parcerias para o ano de 2021. Estiveram presentes os diretores do Departamento de Proteção Social Básica, da Divisão de Planejamento e representantes do Fundo Social de Solidariedade.

A expectativa da Sebes é que essas parcerias contribuam para que o público alvo da Política de Assistência Social tenha acesso às oportunidades voltadas para a garantia de direitos e cidadania, trazendo autonomia para famílias e indivíduos, por meio de ações que os possibilitem a serem integrados ao Mundo do Trabalho.

O mesmo tema foi discutido no encontro realizado com o Senai-Bauru, onde estiveram presentes, além da Direção da Entidade, a secretária municipal do Bem-Estar Social, Ana Sales e os Diretores do Departamento de Proteção Social Básica.

Para Ana Sales, “estas parcerias contribuem para aproximar o público alvo da Política de Assistência Social ao conjunto de estratégias que envolvam a sensibilização para cursos de capacitação/profissionalizantes, viabilizando assim a promoção do protagonismo de indivíduos e famílias, a participação cidadã e sua emancipação social por meio do acesso às oportunidades que os possibilitem a serem integrados ao Mundo do Trabalho”, enfatizou a Secretária da Sebes.

Sebes realiza reunião com Sebrae e Senai para discutir parcerias em 2021Sebes realiza reunião com Sebrae e Senai para discutir parcerias em 2021