03/06/2021 | Obras, Gabinete

Prefeita e secretário de Obras entregam primeira etapa de revitalização do Parque Vitória Régia

A prefeita Suéllen Rosim e o secretário de Obras, Leandro Dias Joaquim, entregaram no final da tarde desta quarta-feira (2) a primeira etapa da revitalização do Parque Vitória Régia, com a conclusão da obra do novo piso do ‘pátio’, atrás das arquibancadas do anfiteatro. O investimento do município foi de R$ 337.031,06, com recursos próprios da Prefeitura de Bauru.

A construção do novo piso começou em agosto do ano passado, e foi executada pela empresa Engtech Construção e Serviços de Engenharia Eireli. A obra contemplou 1.817 metros quadrados de concreto, 866 metros quadrados de bloquetes vermelhos, 700 metros quadrados de bloquetes amarelos, e 400 metros lineares de miniguia, além de duas rampas de acessibilidade.

Já a Secretaria de Obras instalou um novo poste ornamental de oito metros de altura, e realizou os serviços de solo-cimento e nivelamento com brita para compactação dos bloquetes. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) colocou quatro novos pontos de hidratação. Participaram da entrega ainda os secretários de Meio Ambiente, Dorival Coral; de Planejamento, Nilson Ghirardello; de Agricultura e Abastecimento, Jorge Abranches; de Esportes, Flávio Oliveira; de Educação, Maria do Carmo Kobayashi; de Finanças, Everton Basílio; e de Administração, Everson Demarchi; e o chefe de Gabinete, Patric Teixeira. Estiveram presentes ainda os vereadores Eduardo Borgo, Edson Miguel e Marcelo Afonso.

CONTINUIDADE
Na entrega do novo piso, a prefeita e o secretário de Obras destacaram que mais investimentos devem ocorrer no Parque Vitória Régia. “Já temos pessoas que estão colaborando para a manutenção, como o projeto Abrace o Parque, mas o poder público tem que fazer a sua parte. O Jardim Botânico vai colaborar com o paisagismo, vamos trabalhar para o desassoreamento da lagoa, e para melhorar a iluminação no parque”, avisa a prefeita Suéllen Rosim.

Já o secretário de Obras, Leandro Dias Joaquim, destaca que a pasta vai atuar para concluir as calçadas no entorno do parque, oferecendo mais segurança aos pedestres, e na colocação de uma nova iluminação, de LED, mais moderna e eficiente, junto com a instalação da nova iluminação das avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis. “A licitação para a troca da iluminação por LED teve um atraso porque a empresa que venceu ofereceu um material com cinco anos de durabilidade, e o edital pedia dez anos. Estamos chamando a segunda colocada, assim que isso for superado, vamos ter uma nova iluminação nestas vias e no Parque Vitória Régia, algo que é esperado pela população de Bauru”, comenta. A feira livre que acontece semanalmente no Parque Vitória Régia continuará no mesmo ponto onde já ocorre atualmente.

O novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória RégiaO novo piso é a primeira etapa de revitalização do Parque Vitória Régia