10/06/2021 | Saúde

Vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidade começa nesta quinta-feira em Bauru

A Secretaria de Saúde começa nesta quinta-feira (10) a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas sem comorbidade com 18 anos ou mais. A aplicação da primeira dose da vacina Coronavac a este público ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e na Casa da Mulher. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina.

Para esta etapa, a Prefeitura de Bauru recebeu 2.250 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo governo estadual. O agendamento é obrigatório, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). Na unidade de saúde, as gestantes e puérperas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As gestantes devem levar ainda o cartão da gestante, e as puérperas, que são as mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, devem levar a certidão de nascimento da criança

SEGUNDA DOSE
Já está disponível a segunda dose da vacina Coronavac para as gestantes e puérperas com comorbidade que receberam a primeira dose no mês passado. A segunda dose é aplicada na Casa da Mulher, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e antes a mulher deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru. Para tomar a segunda dose, é necessário o agendamento, e na unidade a mulher deve apresentar RG, CPF e o cartão onde consta a aplicação da primeira dose da vacina.

A vacinação para gestantes e puérperas vai ser feita com a vacina Coronavac