11/06/2021 | Saúde

Bauru antecipa vacinação e começará neste sábado aplicação da primeira dose para pessoas de 55 a 59 anos

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, antecipou o início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos. O começo da aplicação da primeira dose para este público já será neste sábado (12), das 8h às 16h, em seis pontos de vacinação, que são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota, a Casa da Mulher, o CRMI e o Cerest.

Antes, a pessoa deverá fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. O agendamento será liberado a partir das 15h desta sexta-feira (11). As pessoas que não conseguirem ou não puderem ir neste sábado, poderão tomar a vacina de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h, também com agendamento.

Na unidade de saúde, na data e horário marcados, a pessoa de 55 a 59 anos deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência para receber a vacina.

OUTROS PÚBLICOS
A Secretaria de Saúde também segue com a vacinação da Covid-19 para pessoas com comorbidade de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, profissionais da saúde e profissionais da educação de 18 a 46 anos. Estas pessoas podem fazer o agendamento para tomar a vacina neste sábado, nos seis pontos disponibilizados pela prefeitura, ou de segunda a sexta-feira nas UBSs e USFs.

No caso dos profissionais da educação, antes de fazer o agendamento no site da prefeitura é obrigatório o cadastro no site ‘Vacina Já Educação’ do governo estadual, e receber a validação com o QR Code, que deve ser levado impresso na unidade de saúde. As pessoas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante do público a qual pertence.

SOLIDÁRIO
A campanha ‘Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro’ segue em todos os pontos de vacinação de Bauru. As pessoas que vão a estes pontos para receber a vacina poderão, de maneira espontânea e voluntária, doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A arrecadação é direcionada ao Fundo Social de Solidariedade, e depois os alimentos e produtos de higiene são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.


PONTOS DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO – COVID-19

UBS Vila Falcão
Rua Salvador Filardi, 6-8

UBS Geisel
Rua Anthero Donnini, s/n

UBS Mary Dota
Rua Pedro Prata de Oliveira ao lado da UPA

Cerest
Rua Henrique Savi, 2-85 - Vila Universitária

Casa da Mulher
Av. Nações Unidas, 27-28 - Vila Universitária

CRMI
Rua Silvério São João, quadra 1 - Centro

A vacinação para pessoas de 55 a 59 anos começa neste sábado, com agendamento, em Bauru