20/07/2021 | Saúde

Secretaria de Saúde abre agendamento para vacinação da Influenza que acontecerá neste sábado

A Secretaria de Saúde informa que abriu, na tarde desta terça-feira (20), o agendamento para a aplicação da vacina contra a Influenza que vai acontecer neste sábado (24). De acordo com a pasta, restam cerca de sete mil doses no estoque para o sábado, e o agendamento foi aberto para que todas as pessoas interessadas possam tomar a vacina, devido ao volume de doses disponíveis ainda.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site, e seguirá até o encerramento das vagas, que é compatível com a quantidade de doses. Ao entrar na página, a pessoa deve ir no ícone ‘Influenza População Geral a partir de 6 meses 24/07/2021’. A aplicação neste sábado será das 8h às 12h. O Promai vai fazer apenas a aplicação em pessoas com 18 anos ou mais, enquanto os demais pontos farão a vacinação em pessoas de todas as idades, com seis meses ou mais – abaixo, os pontos de vacinação.

No sábado, na unidade e no horário marcados, a pessoa deve levar RG e CPF, e caso tenha recebido a vacina da Covid-19, o cartão onde consta aplicação desta, pois é necessário um intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas. A campanha de vacinação da Influenza começou em abril deste ano, e seguiu até este mês para os públicos prioritários. Nas últimas duas semanas, a vacinação foi liberada a todos os interessados, com 6 meses ou mais, seguindo determinação do Ministério da Saúde. Como agora o número de doses disponível é menor, a pasta optou pela abertura de agendamento para evitar a formação de filas e eventual falta de doses nas unidades de saúde.

ACAMADOS
Além do volume de doses liberadas ao público, a Secretaria de Saúde reservou doses que, a partir do final deste mês, serão aplicadas em pessoas acamadas, restritas ao leito no lar, de todas as idades. O agendamento para as pessoas acamadas será liberado nos próximos dias, e a aplicação da vacina está prevista para o começo de agosto, no ícone Cadastro de Usuário Restrito ao Leito e/ou ao Lar – Vacinação Domiciliar 07/08/2021’. A pessoa ou familiar deve colocar ainda obrigatoriamente, na comorbidade, a informação ‘Acamado/Restrito ao Leito e/ou ao Lar’, que está disponível entre as opções no cadastro.


PONTOS DE VACINAÇÃO NO SÁBADO – INFLUENZA

Antes, é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru


UBS Centro
Rua Quintino Bocaiúva, 5-45

UBS Redentor
Rua São Lucas, 3-30

UBS Parque Vista Alegre
Rua Jacob Corso, quadra 4

UBS Chapadão/Mendonça
Rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-15

UBS Nova Esperança
Rua Benedito de Abreu, s/n

UBS Distrito de Tibiriçá
Rua Carmelo Zamataro, s/n

USF Vila Dutra
Rua Luiz Barbosa Sobrinho, 1-178

USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima
Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136

USF Vila São Paulo
Rua Gaudêncio Piola, quadra 4, Vila São Paulo

USF Nova Bauru
Rua Lucia Boni São Pedro, 2-154

USF Pousada da Esperança
Rua Antônio Jerônimo da Silva, 1-105

Promai (aplicação somente para pessoas com 18 anos ou mais)
Praça Rodrigues de Abreu, 3-60 – Centro

A vacinação da Influenza acontecerá novamente neste sábado em Bauru