21/07/2021 | Obras, DAE

Presidente do DAE e secretário de Obras visitam ETE de Marília

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Saraiva, o secretário de Obras, Leandro Dias Joaquim, além de engenheiros e diretores da autarquia e da prefeitura, realizaram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto Palmital, na cidade de Marília.

Durante a visita, os representantes de Bauru puderam conhecer as estruturas e o funcionamento da ETE mariliense, que teve sua última bacia inaugurada no final de 2020, levando a cidade à marca de 100% do esgoto tratado.

“A visita na ETE em Marília foi muito boa. Primeiro porque conseguimos enxergar de perto todo o processo de tratamento, desde a chegada do esgoto bruto até a saída do esgoto tratado e devolução ao rio. Conseguimos aprender bastante, principalmente agora que estamos analisando os processos para uma possível licitação de uma nova empresa para continuar a nossa obra”, salientou Marcos Saraiva.

Atualmente 2,75% do esgoto de Bauru é tratado, a partir das ETEs Candeia e Tibiriçá. Contudo, com a finalização das obras da ETE Vargem Limpa, prevista para ter obras encerradas em 2023, a cidade terá 100% do seu esgoto tratado.

DAE e prefeitura fizeram visita na ETE de MaríliaDAE e prefeitura fizeram visita na ETE de MaríliaDAE e prefeitura fizeram visita na ETE de Marília