29/07/2021 | Bem-Estar Social, Defesa Civil

Abrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feira

Os abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), e da Diocese de Bauru para pessoas em situação de rua, atenderam 144 pessoas e 4 pets na noite desta quarta-feira, 28 e madrugada de quinta, 29/7.

A s Casas de Passagens atenderam 112 pessoas e 2 pets, sendo: Albergue Noturno Ceac – 60 pessoas e 1 pet; Esquadrão da Vida - 25 pessoas e Comunidade Bom Pastor -27 pessoas 1 pet. Já o Centro Pop atendeu 17 pessoas 2 pets e 15 pessoas foram abrigadas em uma igreja.

Foram disponibilizadas 25 vagas no Centro Pop, 50 nas igrejas, 60 no CEAC (10 vagas a mais), 30 no Esquadrão da Vida e 30 na Comunidade Bom Pastor, essas atendendo na capacidade normal.

As equipes da Abordagem Social continuam com o trabalho durante a tarde e noite, abordando as pessoas em situação de rua e oferecendo ajuda como documentação, auxilio com os benefícios sociais, encaminhamentos à saúde em articulação com o Consultório de Rua, abrigo nas noites frias nas Casas de Passagem, entre outros.

Informações sobre pessoas em situação de rua podem ser repassadas para as equipes da Abordagem Social da Casa do Garoto por meio do telefone 98208-0493.

A Defesa Civil também está doando cobertores as pessoas que optaram por continuar na rua e também para as que estão abrigadas nas igrejas.

Os abrigos seguem disponíveis até o dia 01 de agosto, quando há previsão de término da frente fria, ficando depois as vagas de rotina nas Casas de Passagem.

“A procura foi dentro das expectativas e da estrutura que preparamos. Todas as pessoas que quiserem receber abrigo foram encaminhadas para um dos locais”, ressalta a Secretária do Bem-Estar Social, Ana Sales.


COBERTORES PARA POPULAÇÃO EM VULNERABILIDADE

A Sebes destaca ainda que as famílias que moram em regiões de vulnerabilidade social e que necessitem de cobertores podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais perto da sua residência. Os cobertores arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade são disponibilizados para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Abrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feiraAbrigos disponibilizados pela Prefeitura atendem mais de 140 pessoas na noite de quarta-feira